NAVE CULTURAL

A Nave Cultural, espaço multifuncional com uma área total de cerca de 2.200 metros quadrados, oferece um grande potencial de produção de eventos e actividades de diversos tipos (concertos, festivais, teatro, dança, performances, exposições e instalações, feiras, exposições, eventos sociais e técnico/científicos,etc.).

alt text

Além disso, é garante de regularidade na animação urbana de cariz cultural no quarteirão, permitindo aumentar a oferta cultural da cidade e, assim, atrair e captar públicos diversos, especialmente os mais jovens, incluindo os mais qualificados.

A Nave será ainda, seguramente, anfitriã de grandes momentos de moda e de actividades de promoção de empreendedorismo, promovidas por qualquer uma das duas incubadoras.

No contexto do arranjo da frente ribeirinha da Fábrica, o projecto contempla a criação de uma área comercial, incluindo uma unidade de restauração e três lojas, complementadas com espaços públicos de lazer e recreio e uma praça localizados junto às margens do rio Ave, que procurarão tornar as frentes ribeirinhas um espaço de fruição social para todos os habitantes, turistas e visitantes de Santo Tirso.

alt text